DICAS PARA O CONSUMIDOR
Falsas Agências
Cuidado evite problemas nas suas férias prevenindo-se contra as agências fantasmas, aquelas de pegam o seu dinheiro, lhe enganam, informando que estão providenciando a sua passagem e depois desaparecem com o dinheiro. O pior é que o consumidor só descobre a malandragem quando vai buscar as passagens e a agência não existe mais no local.

Para que isso não aconteça com você, informe-se antes no mercado sobre a idoneidade da empresa antes de fechar o negócio. Procure saber se outras pessoas já viajaram por ela e como foi o atendimento e a prestação de serviço. Verifique se a agência está devidamente estabelecida, se tem CNPJ, inscrição estadual e municipal e se está registrada na Embratur. Se você se transformar em uma vítima dessa história, vá a uma Delegacia, faça um Boletim de Ocorrência e peça a instauração de inquérito policial por crime contra o Código de Proteção e Defesa do Consumidor (artigo 66) e de estelionato (Amparo Legal: artigo 171 do Código Penal – pena de reclusão de um a cinco anos e multa).
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