DICAS PARA O CONSUMIDOR
Reservas no Restaurante
Você reservou uma mesa no restaurante com duas horas de antecedência à sua chegada no local, e ainda tem de esperar mais duas horas para conseguir um lugar e sentar com sua família? Preste atenção: Não leve este desaforo para casa e corra trás de seus direitos.

Saiba que o estabelecimento comercial, o restaurante que fez a reserva, fez então uma afirmação falsa ou enganosa.

Não saia do local sem resolver o problema. Exija do gerente aquilo que foi acertado anteriormente. Por isso, é sempre importante que você anote o nome do funcionário que o atendeu na hora da reserva e, se possível, o número da senha.

A situação do comerciante vai complicar-se ainda mais se ele der a mesa para alguém que estava atrás de você na fila. Esta é uma atitude que vem de encontro ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Discriminar o consumidor dá prisão em flagrante. Tente uma boa conversa.

Na falta de acordo, não tenha medo e chame a polícia. O restaurante não é obrigado a trabalhar com reservas, mas, se aceitá-las, tem de honrar o compromisso (Amparo Legal: Lei nº 8.137, de 27/12/1990, artigo 7º, inciso I).

A lei é clara e garante os seus direitos.
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