DICAS PARA O CONSUMIDOR
Código de Barras
A tecnologia é muito importante nos estabelecimentos comerciais hoje no Brasil. O objetivo dos comerciantes em geral é facilitar com ela a vida consumidor. Acontece que, as vezes, o que é bom para o fornecedor é o caixa acelerar o serviço, e isso pode se tornar um problema para o cliente. Esse é o caso, por exemplo, do código de barras colocado nos produtos atualmente. Algumas vezes ele deixa o consumidor de cabelo em pé. O fato é que alguns comerciantes complicam a situação na hora de afixar o preço na mercadoria. Eles não colocam os valores no lugar certo e aí o consumidor tem que usar uma lupa para enxergar o que está escrito no produto. Isso está errado.

Atenção: Todo estabelecimento comercial tem a obrigação de informar o preço de maneira clara e ostensiva para não confundir o consumidor. (Amparo Legal: artigo 6º, incisos II e III, e artigo 31 de CPDC; Lei Delegada nº 4, de 26/9/1962, artigo 11, alínea c; Decreto nº 90.595, de 29/11/1984, que institui o código de barras). A ciência não tem culpa dessa história. O que falta na verdade é um pouco mais de responsabilidade do fornecedor no cumprimento da lei.
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