DICAS PARA O CONSUMIDOR
Produto na Vitrina
Já pensou entrar com seu filho em uma loja , ele se apaixonar pelo carrinho que está na vitrina, implorar para que você compre e quando você entra na loja com a criança e faz o pedido, recebe a notícia que o carrinho não tem mais no estoque e o que está na vitrina não está a venda ? Resultado, seu filho fica sem o carrinho chora, fica triste e você não sabe o que fazer para resolver a situação.

Sendo assim, preste atenção para que você não passe por isso. Se a mercadoria está exposta, o comerciante não pode negar-se a vendê-la. A lei não aceita a desculpa de que “o produto é só para demonstração”. Saiba que você tem o direito de levar para casa o que queria e viu na loja ou faça a denúncia a um órgão de defesa do consumidor. Você pode até chamar a polícia para exigir que o comerciante cumpra com a obrigação (Amparo Legal: artigo 39, inciso II, do CPDC; artigo 2º, inciso I, da Lei nº 1.521, de 26/12/1951; artigo 11, alínea b, da Lei delegada nº 4, de 26/9/1962).

O estabelecimento é obrigado a informar o preço do produto em exposição. Você tem o direito de saber quanto vai pagar por aquilo que está sendo oferecido. Do contrário, a loja está sujeita a ser multada por um órgão de defesa do consumidor. Os preços à vista devem ser afixados em tabela , de forma visível e em moeda nacional (Amparo Legal: artigo 31 do CPDC; e artigo 11, alínea c, da Lei Delegada nº 4).
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