DICAS PARA O CONSUMIDOR
Falhas na contratação de um Bufê
Cuidado na hora de contratar o bufê para sua festa. Algumas empresas que realizam este tipo de trabalho podem agir de má-fé ou falhar no serviço. Saiba garantir a festa para não ter dor de cabeça e passar vergonha na frente dos convidados. Não corra risco de ter na festa olho-de-sogra trocado por brigadeiro, sanduíche e maionese azedos ou ficar sem o bufê inteiro no dia marcado.

Sendo assim aí estão algumas dicas para você: peça sempre o orçamento do serviço por escrito, com todos os detalhes especificados (quantidade e preço dos itens encomendados, data de entrega, hora do início e término do serviço) e nunca pague tudo adiantado. Com essas precauções, fica mais fácil o consumidor brigar com quem estragou a festa. Faça um adendo ao contrato, à mão mesmo, detalhando as falhas e peça a assinatura do fornecedor (se ele se recusar, pegue a assinatura de duas testemunhas). Feito isso, pague só pelo que foi cumprido.

Se o bufê não aceitar, deposite o valor devido em juízo e aguarde a palavra da justiça. A lei garante que você escolha aceitar ou não a substituição do produto que faltou por outro da mesma espécie (salgadinho por salgadinho, doce por doce). Você não é obrigado a aceitar essa condição e saiba que ainda é seu direito exigir o abatimento proporcional no preço ou o dinheiro de volta corrigido monetariamente.

Preste atenção: Se você for obrigado a fazer uma compra de emergência no dia da festa por conta da falha do bufê, guarde a nota fiscal. Ela servirá como prova na briga pela indenização e restituição dos valores gastos com o serviço de terceiros. Ah! Faça também um Boletim de Ocorrência e peça instauração de inquérito policial por estelionato e afirmação falsa ou enganosa. (Amparo Legal: artigo 171 do Código Penal e artigo 66 do CPDC). A lei está com você (Amparo Legal: artigos 18, parágrafo 1º, incisos II e III; 20, inciso II, parágrafo 1º, 35 e incisos do CPDC; Lei Delegada nº 4, de 26/9/1962).

Importante – Verifique sempre o Bufê antes de contratar, peça referências do serviço e tenha a garantia de que tudo deu certo em outras festas. Este mesmo procedimento serve para outros serviços como fotos, vídeos, músicos, decoração e etc.
retorna  
Índice de Dicas